Policiais federais de quase todo o país realizam nesta quarta-feira (21) um dia de protesto. A categoria reivindica melhores salários. Segundo o sindicato da categoria no Paraná, a Polícia Federal não recebe aumento há 12 anos. No ano passado o governo teria concordado com um aumento de 60%, mas até o momento não foi repassado aos funcionários.
A principal reivindicação da categoria é o reajuste imediato de 30% nos salários e mais 30% no início de fevereiro de 2007. Além do aumento, na pauta de reivindicações ainda constam aumento do efetivo e melhores condições de trabalho.
No Paraná, aderiram à paralisação cerca de 700 policiais federais. Os serviços prestados na superintendência já estão prejudicados. Passaportes, por exemplo, só estão sendo emitidos para casos urgentes.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
A iniciativa da paralisação foi tomada após reunião na noite desta terça-feira, do Gerc, com o ministro da Defesa, Márcio Thomaz Bastos. Um novo encontro está marcado para esta quinta-feira com a participação do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
O salário de um agente inicial hoje é de R$ 4.100.