Policiais Militares do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) do Uberaba, em Curitiba, prenderam na madrugada desta sexta-feira (09), três pessoas acusadas de roubar equipamentos do sistema de abastecimento de água. Com elas, foram encontrados 13 hidrômetros e 20 registros de pressão, roubados somente em uma noite. Com essas prisões, a Polícia vai intensificar as investigações e tentar chegar aos receptadores do material, vendido em ferros-velhos.
Nos últimos meses, somente na região do Portão, a Sanepar registrou cerca de mil casos de roubo. De acordo com a legislação, os usuários são os responsáveis pela guarda do hidrômetro instalado em seus imóveis. No entanto, desde que esse tipo de crime começou a se intensificar em Curitiba, a Sanepar e a Secretaria de Segurança passaram a atuar em conjunto para prender os ladrões.
A Sanepar recomenda aos usuários, vítimas de roubo do hidrômetro, ou os que perceberem a ação dos ladrões, que comuniquem o caso imediatamente pelo telefone 115 e também avisem a polícia.