A Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná prendeu na madrugada desta sexta-feira (3) três agentes acusados de corrupção. Os policiais atuavam no posto de Marialva, na região metropolitana de Maringá, e eram transferidos do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da PRF, eles estariam exigindo e recebendo suborno para liberar veículos que transportavam contrabando do Paraguai.
A denúncia da prática do crime havia chegado à Corregedoria havia três dias, informou nota da PRF. Os agentes recebiam mercadorias em troca da liberação de passageiros de ônibus que eram flagrados com produtos importados sem comprovação fiscal (crime de descaminho).
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Os agentes da corregedoria flagraram o exato momento em que os agentes recebiam o suborno de passageiros de um ônibus comercial que fazia a linha Assunção-Brasília.
Os policiais flagrados foram presos e vão responder pelos crimes de concussão (extorsão praticada por servidor público) e processo administrativo disciplinar instaurado na Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal no Paraná.
O último caso semelhante foi registrado no Paraná em 2003 e os agentes foram demitidos.