Um policial em estado alterado durante atendimento de uma ocorrência em Ibirá (SP) foi afastado após vídeo da situação viralizar na internet. Depois de ter a casa assaltada, uma família chamou a Polícia. Assim que a equipe chegou ao local, um dos policiais presentes no atendimento estava visivelmente em estado alterado.
No vídeo, feito por uma mulher, os moradores perguntam se o policial está embriagado, enquanto ele apresenta um comportamento completamente atônito. Os moradores chegaram a retirar a arma do policial e confiscar a chave da viatura.
Em nota, o comando da Polícia Militar informou que o "soldado foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ibirá, onde o médico não constatou sinais de embriaguez".
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A nota disse ainda que a Secretaria de Segurança Pública requisitou abertura de inquérito policial militar para apuração dos fatos e que o policial foi afastado das funções operacionais.
A nota ainda diz que o Comando "não tolera posturas que maculam a imagem institucional e que são divergentes da boa reputação da Polícia Militar, reputação esta que é formada pelo histórico de excelentes serviços prestados a sociedade do noroeste paulista. Para tanto, aplica o rigor do Regulamento Disciplinar e do Código Penal Militar àqueles que se desvirtuam dos valores e deveres funcionais".