A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (08) o balanço do primeiro dia da operação "Londrina Segura", iniciada pela PM em conjunto com as polícias Civil, Rodoviária e Ambiental. A operação começou pelos bairros da Zona Sul da cidade. Ações simultâneas também ocorreram em Foz do Iguaçu e Cascavel.
Neste primeiro dia foram revistadas 1.292 pessoas. Entre os revistados, apenas um rapaz de 19 anos foi preso por porte ilegal de arma. Outros quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação em roubos.
Mais de 300 veículos foram fiscalizados, e três carros roubados foram recuperados. O objetivo da ação é ''diminuir focos de risco'', cumprir mandados de busca e apreensão, combater o crime organizado, retirar armas de circulação para reduzir as possibilidades de crimes contra a vida, roubos e sequestros.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
As incursões pelas demais regiões serão realizadas até o dia 13. Além do efetivo local das duas policiais, outros 15 policiais civis e mais 48 policiais militares de outros municípios vão integrar as frentes de segurança que irão percorrer todas as regiões da cidade.
Na primeira Operação, realizada em junho e julho do ano passado, 76.910 pessoas foram abordadas e 30 mil veículos fiscalizados. Outras 540 pessoas presas, das quais 40 por ligação com o tráfico de drogas.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta sexta-feira