Quinze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17), envolvidas em organização criminosa responsável pela comercialização ilegal de palmito no litoral do Paraná. O produto era extraído do Parque Nacional Saint Hilaire, entre Guaraqueçaba e Guaratuba. Foram cumpridos 19 mandados expedidos pela Justiça.
Entre os envolvidos estão o vice-prefeito de Guaratuba, o ex-prefeito da cidade, o procurador geral do município, um sargento da Força Verde da Polícia Militar do Paraná e um diretor da Ciretran de Guaratuba. Ainda são procurados dois donos de propriedades agrícolas e um cortador.
Todos devem responder por crimes ambientais e de formação de quadrilha. Cerca de 100 policiais federais participaram da operação.
Leia mais:
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
As investigações da Operação Juçara começaram no início deste ano, quando ocorreu uma prisão em flagrante por extração ilegal de palmito no parque nacional. Participam da ação cerca de cem policiais federais, além de agentes militares e servidores do Ibama (com site CBN Curitiba).