Após promoverem uma rebelião na última quarta-feira (11), os presos da carceragem da Delegacia de Imbituva (região central do Paraná) voltaram a se amotinar na tarde desta quinta-feira (12). O novo levante começou durante um bate-grade feito pelos agentes nas celas da cadeia.
De acordo com o delegado Fernando Jasinski, o tumulto de ontem começou após um interno ter sido agredido por um rival. Ele foi removido da delegacia para receber atendimento médico e transferido para outra unidade prisional do estado.
Como a rebelião de quarta foi controlada apenas no final da noite, os policiais resolveram deixar a revista das celas para esta quinta-feira. Os presos, no entanto, decidiram não cooperar e se trancaram na área do solário. Segundo o delegado, até as 20h30 os detentos ainda não haviam apresentado qualquer reivindicação, tornando a negociação ainda mais complicada.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Homens da Polícia Militar estão na delegacia para dar apoio aos agentes. Por volta das 19h, um prisioneiro foi levemente ferido por estilhaços de uma bomba de efeito moral atirada por um dos militares. Ele foi socorrido pelos paramédicos do Siate e passa bem.
A expectativa da Polícia Civil é conseguir controlar a situação até a madrugada desta sexta-feira (13). O delegado já teria conseguido na Justiça a aprovação de pedidos de transferência para alguns dos presos.
Atualmente, a carceragem de Imbituva abriga 57 internos em um espaço destinado a apenas oito.