Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Caverinha

PR, SP e MS: 4 são presos por falsificar agrotóxicos

Marilayde Costa - Redação Bonde
24 set 2009 às 12:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil de Maringá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Caverinha em cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul na tentativa de prender e autuar pessoas integrantes de uma quadrilha que vinha falsificando agrotóxicos. Mais de 40 policiais dos três estados brasileiros trabalharam em conjunto na operação.

De acordo com o delegado do Nurce, Fernando Ernandes Martins, quatro pessoas foram detidas, sendo três homens e uma mulher. Além dos quatro detidos, foram apreendidos uma grande quantidade de agrotóxicos falsificados, e diversos materiais usados na falsificação dos venenos como embalagens, adesivos e produtos químicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Paraná, as buscas e apreensões foram feitas nas cidades de Araruna e Quinta do Sol, região de Maringá; em São Paulo, em Miguelopolis e Ribeirão Preto; e no Mato Grosso do Sul, em Naviraí.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Em Miguelopólis funcionava a "fábrica de fundo de quintal", onde os produtos eram produzidos; em Ribeirão Preto, a dona de uma gráfica foi detida por imprimir materiais de identificação dos agrotóxicos falsos. Nas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul, os envolvidos revendiam os produtos falsificados. Eles compravam "kits do falso agrotóxicos" para envasamento e revenda.

De acordo com o delegado, a quadrilha falsificava agrotóxicos da marca Syngenta e Basf. A polícia não divulgou o nome dos detidos, mas adiantou que eles têm idades que variam de 30 a 40 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo