O prefeito do município de Barbosa Ferraz, Mário Cesar Lopes Carvalho (PMDB), foi assassinado na noite desta quarta-feira (22).
Segundo as informações da polícia, Lopes estava no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz (região de Campo Mourão), por volta das 21h, quando recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha.
O Gol que ele dirigia estava do outro lado da estrada, no acostamento, há cerca de 50 metros do corpo. A polícia encontrou o carro com a porta do motorista aberta e uma marca de tiro que a atravessou e atingiu a do passageiro.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Segundo o delegado Francisco Caricatti, do Cope, o Instituto Médico-Legal informou que Lopes foi morto com cinco tiros. "Por enquanto, para não atrapalhar as investigações, não poderemos divulgar mais detalhes. Esperamos chegar em breve ao responsável pela morte do prefeito", explica.
O corpo da vítima foi encontrado em uma rodovia próxima à cidade com cinco tiros na região do abdômen. De acordo com a prefeitura, após ser atingido pelas balas, Carvalho foi atropelado. Ele teve o pescoço quebrado e apresentou traumatismo craniano.
O velório de Carvalho, de 44 anos, está sendo realizado no ginásio de esportes do município e o enterro será na sexta-feira.
Mário César Lopes de Carvalho era prefeito de Barbosa Ferraz pelo segundo mandato consecutivo e casado com a bancária Marinalva Carvalho, com quem tinha uma filha, Mariana Lopes Carvalho, 19 anos, que estuda em Curitiba. Conhecido pela simplicidade, o prefeito havia completado 44 anos em 1.º julho.
Ele morreu às vésperas das comemorações de 49 anos de emancipação política de Barbosa Ferraz, marcadas para este sábado. Mário César era formado em Administração, mas já trabalhou como bancário, comerciante e era proprietário de duas lotéricas. Com sua morte, Barbosa Ferraz será administrada pelo vice-prefeito Arquimedes Gasparotto.
O vice-prefeito, Arquimedes Gasparotto (PMDB), tomou posse hoje numa rápida cerimônia.