Duas pessoas em uma motocicleta mataram na noite desta segunda-feira (1º) o prefeito de Rio Branco do Sul, cidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A informação preliminar é de que Adel Rutz (PP), 36 anos, estava chegando de carro na sua casa por volta das 20h, quando foi abordado pelos indivíduos na Rua Domingos Faria, centro da cidade, e sofreu o atentado.
Houve uma discussão e os dois motociclistas saíram atirando contra o prefeito. Ele levou cinco tiros, sendo dois no peito, um nas costas, pé e braço. Rutz chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas pouco tempo depois veio a confirmação do seu falecimento.
Prontamente a polícia começou a ouvir testemunhas sobre o que aconteceu para descobrir os autores do crime. Parece estar descartada a hipótese de assalto, já que nada foi levado do carro do prefeito.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Entre as testemunhas, os policiais foram informados de que no local também estava um veículo Gol Geração IV, de cor prata, com um casal dando cobertura para os atiradores.
A moto utilizada no crime foi encontrada horas depois na estrada que dá acesso a Cerro Azul. O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais - C.O.P.E. -, com o apoio da PM.
Adel Rutz, 36 anos, tomou posse no ano passado para seu primeiro mandato como prefeito. Na eleição de 2008 ele recebeu a maior votação na história do município, sendo eleito com 13.135 votos (65%). Com a morte de Rutz, assume o cargo o vice-prefeito, Emerson Caxa, do PMDB.
O prefeito passou a segunda-feira em Curitiba, visitando secretarias estaduais, acompanhado do secretário de planejamento do município. Ele foi vereador de Rio Branco do Sul entre 2005 e 2008. Era casado e deixa dois filhos. (com rádio Banda B)