Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e um de prisão na manhã desta segunda-feira (13), em Cascavel. Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, todos acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos e arrombamentos de cofres na cidade.
De acordo com a polícia, foram presos Helio do Nascimento, 25 anos, que possuía mandado de prisão em aberto, e Evandro Marcos Camargo, 29 anos. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Camargo, policiais encontraram uma pistola de calibre ponto 380, que foi roubada de uma empresa recentemente.
Além da pistola, cinco aparelhos de telefone celular sem nota fiscal de procedência e dois bicos de maçarico – utilizados para abrir cofres – foram localizados na residência.
Leia mais:
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Casal afirma ter sido vítima de agressões verbais e físicas por grupo de pessoas em Apucarana
Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina
A polícia encontrou com Nascimento seis gramas de maconha e uma motocicleta sem documentação. Com o adolescente, também acusado de fazer parte do grupo, foram encontrados três celulares sem nota fiscal de procedência e 20 gramas de maconha.
"As investigações referentes a esse caso seguiram em conjunto entre vários setores da Polícia Civil e envolveu além dos investigadores e o serviço de inteligência, o Instituto de Criminalística", disse o delegado Amadeu Trevisan Araújo.
A polícia revelou ainda que foram encontrados nas residências vistoriadas dinheiro em espécie e rádios-comunicadores. Os envolvidos foram encaminhados para a 15ª SDP (com site AEN).