A Polícia Civil conseguiu desbaratar uma quadrilha especializada em roubo de veículos durante a manhã desta sexta-feira (21), em Apucarana. Na oportunidade foram cumpridos sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
O grupo chegou a roubar dez veículos nos últimos meses. Os carros eram trocados por drogas no Paraguai e financiavam o tráfico em Apucarana e região. "Um trabalho de 90 dias, que estávamos desenvolvendo ao combate de drogas e furto de veículo", revelou o delegado Valdir Abrahão.
Parte do grupo é da mesma família: os irmãos Valdir Miguel da Cruz e Sueli Aparecida da Cruz, ambos de 43 anos, a filha dela, Camila Fernanda Godoy, 20, e o sobrinho Rodrigo da Cruz, 32 anos. Além deles foram presos Alisson de Oliveira, 19 anos, Taislaine Aparecida Enéas, 27, Carlos Alexandre Enéas, 24, Danielson Pinto da Silva, 30, e Marcelo Fernandes, 20.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
A Polícia Civil conseguiu ainda recuperar com a quadrilha um Fiat Uno, roubado na última semana no município de Jandaia do Sul. Também houve apreensão de pouca quantidade de maconha e cocaína. "Eles agiam em Apucarana e cidades vizinhas, inclusive com conexão de traficantes de Londrina. A Polícia ainda tenta localizar três integrantes dessa quadrilha que estão foragidos", afirmou.
Os presos foram indiciados por associação ao tráfico, tráfico de drogas e roubo.