A Polícia Federal em Foz do Iguaçu prendeu no início da noite desta quinta-feira (30) uma quadrilha especializada em atravessar mercadorias contrabandeadas do Paraguai para o Brasil por meio de técnicas de rappel.
A ação consistia em descer as mercadorias por corda e levá-las até as favelas da região por trilhas em meio a mata, para que depois, chegassem aos contrabandistas.
Adalto Lima dos Santos, Jean Carlos Santos Lopes, Messias Muniz Barreto Junior e Valcir Lopes de Lima foram autuados em flagrante por contrabando/ descaminho com formação de quadrilha. Se condenados, podem pegar até três anos de prisão.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Quase 1 tonelada de maconha em carregamento de cigarro
Policiais Federais de Guaíra apreenderam mais uma grande quantidade de maconha em um caminhão carregado de contrabando de cigarro.
A operação ocorreu nas margens do Rio Paraná, no município de Terra Roxa, onde policias buscavam por contrabandistas de cigarro, encontrando em determinado local dezenas de caixas abandonadas em meio a vegetação ribeirinha.
Segundo o relatório, aparentemente as caixas continham apenas cigarro, mas, para surpresa dos policiais federais, foram encontradas centenas de tabletes de maconha condicionados nas embalagens. Nas 97 caixas de papelão arrecadadas pelos policiais o total de maconha escondida totalizou 972,3 quilos. Um menor de 17 anos que estava nas proximidades vigiando a carga foi apreendido.
De acordo com informações levantadas, um problema mecânico obrigou os traficantes a abandonar as caixas no local em que foram encontradas e que seriam buscadas em outro momento.