A Polícia Civil de Cascavel prendeu em flagrante nesta segunda-feira (8), André Luiz Brustolin, 29 anos, e Maria José Dionísio Ubinski, 47 anos, acusados de aplicarem golpes contra pequenos empresários do município e região.
De acordo com a polícia, os golpes vinham sendo investigados há seis meses. Até o momento, 15 vítimas já procuraram a delegacia para registrar queixa contra a dupla de estelionatários. Mas a polícia acredita que mais pessoas possam ter sido lesadas. Uma avaliação preliminar já apontou prejuízo de R$ 300 mil.
Segundo a delegada adjunta da 15ª SDP, Paula Martins, as vítimas normalmente eram pequenos comerciantes. "Nas grandes lojas é mais difícil porque existe todo um cuidado de checar o cliente", comentou. "Eles compravam carros, lanchas, eletrodomésticos, eletrônicos", acrescenta.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Para a delegada, esse tipo de crime prejudica a sociedade e precisa ser combatido. "Quem tiver sido lesado deve procurar a delegacia para prestar queixa. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas e localizar os bens que foram adquiridos de maneira fraudulenta para restituir as vítimas".
Os dois presos já possuíam antecedentes criminais. Eles estão detidos na carceragem da 15ª SDP a disposição da Justiça.