Policiais Civis da delegacia de São José dos Pinhais, em conjunto com a Guarda Municipal da cidade, prenderam na tarde desta sexta-feira (6) um casal acusado de aplicar o golpe do bilhete premiado. O casal foi detido quando estava em um veículo no centro da cidade. De acordo com o delegado Osmar Dechiche, o casal estava com uma idosa no interior do carro e que estava pronta para ir sacar dinheiro no banco para entregar aos golpistas.
O delegado contou que o casal veio de Santa Catarina para aplicar golpes, especialmente em idosos. Eliane Costa de Andrade, 32, e Fernando Marcio Siqueira Cleve, 42, foram detidos no momento em que tentavam enganar uma aposentada. "Eles diziam que teriam ganhado um grande prêmio, mostravam o cartão premiado e ofereciam um valor para que a vítima ganhasse uma quantia do prêmio", explicou.
Ainda de acordo com Dechiche, o casal já teria aplicado o golpe diversas vezes na cidade. "O golpe do bilhete só ocorre quando a vítima é gananciosa e age em busca de lucro fácil, situação que contribui para a consumação do golpe", disse.