O servente de pedreiro Vlademir das Dores Oliveira, 22 anos, foi preso nesta quarta-feira, no Jardim César Augusto, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) acusado de matar a enteada, um bebê de quatro meses. A polícia chegou até ele após receber uma denúncia anônima de que uma criança havia sido agredida.
Quando chegaram à Rua Nestor Argenta, os policiais civis encontraram J.G., de 16 anos, mãe do bebê. Ela e a avô da criança foram levadas à delegacia de Colombo para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento, a adolescente disse, inicialmente, que a filha havia morrido depois de cair do seu colo.
Mas acabou admitindo que Vlademir, com quem vivia há dez meses, tinha provocado a morte do bebê depois de sacudi-lo e bater com a cabeça da criança em uma mesa. O crime aconteceu na noite de terça-feira. O casal levou o corpo do bebê até a um posto de saúde, onde foi constatada a morte por traumatismo craniano. Segundo a polícia, o casal iria fugir na manhã de ontem.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Autuado em flagrante por homicídio culposo, Vlademir Oliveira disse à polícia que não tinha intenção de matar a criança, e apenas tentava fazer com que ela parasse de chorar. O Conselho Tutelar de Colombo informou que irá apurar as circunstâncias da morte do bebê.
Folha de Londrina