Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fim de "esquema"

Preso ex-gestor de delegacia por desvio de apreensões

Redação Bonde com MP
09 jul 2009 às 11:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ex-gestor da Delegacia de Polícia de Campo Magro, subtenente da Polícia Militar, e mais duas pessoas que trabalhavam como policiais naquela unidade, foram presos, nesta quarta-feira (8), por policiais do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/Curitiba).

O três foram detidos sob a acusação de participarem de esquema de desvio de peças automotivas e armas apreendidas em operações realizadas pela delegacia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o Ministério Público, as duas pessoas atuavam na delegacia sem ter qualquer vínculo empregatício com o Estado ou preparo para exercer a atividade ("bate-paus").

Leia mais:

Imagem de destaque
Ferido na ação

Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia

Imagem de destaque
Menina tinha 12 anos

Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Operação com cães

Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes


Os mandados de prisão foram cumpridos após a apuração de denúncias de desvio e uso indevido de veículos apreendidos na DP de Campo Magro. No dia 25 de junho, duas outras pessoas foram presas em flagrante: um mecânico, por crime de receptação, e um "bate-pau", por desacato e porte de acessório de arma de uso restrito (luneta). Na casa dele, os policiais apreenderam também várias armas de fogo e o motor de um veículo apreendido, que estava instalado em seu veículo particular.

Publicidade


Na sequência das investigações, foi confirmada a participação dos envolvidos no esquema de desvio de peças automotivas e armas apreendidas em "operações" realizadas por "funcionários" da delegacia. Segundo o que foi apurado, os chamados "bate-paus" realizavam operações para apreender armas e veículos irregulares e, depois, cada um ficava com uma parte do que fosse arrecadado.


Um dos veículos, roubado em Cerro Azul, em 24 de novembro de 2008, foi recuperado no dia seguinte; chegou rodando na Delegacia e hoje apenas sua carcaça está no pátio da unidade policial.

O nome dos envolvidos não foi divulgado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo