Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam o suspeito de ter matado Maicon Diego Prestes de Oliveira, 21 anos, na madrugada de 27 de junho. o motorista de ônibus Eleandro Carneiro de Abreu, 27, foi preso nesta quarta-feira (2), em cumprimento a ordem judicial, e alegou ter atirado para se defender.
Segundo as investigações, Oliveira e quatro rapazes, torcedores do Coritiba, esperavam ônibus na Praça Rui Barbosa, quando um veículo passou, com o hino do Atlético Paranaense em volume alto. Houve troca de ofensas e Abreu, um dos ocupantes do carro, disparou vários tiros acertando Oliveira na cabeça. O ferido foi encaminhado para o Hospital Evangélico, mas chegou morto.
Uma equipe da DH identificou o autor dos disparos, como Abreu, que, nas horas vagas, trabalha como segurança em um bar. Baseado nos levantamentos feitos pela polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Abreu disse aos policiais que, naquela madrugada, ia para casa com amigos, quando foram provocados pelos rapazes na praça. Todos estavam bêbados, e alegou que atirou contra o grupo para se defender.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Depois de prestar depoimento, Abreu foi indiciado por indiciado por homicídio e removido para o Centro de Triagem II onde aguardara decisão da Justiça.