Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Região de Ponta Grossa, prenderam um homem minutos após ele e um comparsa terem cometido roubo contra um posto de gasolina localizado na Rua Nicanor Soares, s/nº, Centro de Jaguariaíva, na noite de quarta-feira (2). A PM recebeu denúncias de que o posto havia sido assaltado e enviou uma equipe ao local para dar atendimento.
"A agilidade dos nossos homens e a correta aplicação do policiamento fizeram com que houvesse esta prisão", disse o Porta-voz do Batalhão, tenente Fabian Borges Ogura. Quando estava chegando no local, os policiais viram os suspeitos saindo do posto, que ao perceberem a presença da polícia, tomaram um frentista de 24 anos como escudo, para se tentar uma fuga. "Durante a abordagem um dos suspeitos disparou com arma de fogo em direção a equipe; houve revide, mas ninguém ficou ferido", conta o comandante.
"A ação foi positiva, principalmente porque o policiamento preventivo está sendo intenso na região, o que possibilitou a chegada rápida da equipe", afirma Ogura. Um dos homens, Simione Simões de Lima, de 18 anos, foi detido e com ele a PM apreendeu uma espingarda calibre 28 e um aparelho celular da vítima. Segundo o comandante, um dos suspeitos conseguiu fugir em posse de R$ 1.000 e um revólver.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para que providências fossem tomadas. "As buscas continuam no sentido de localizar o segundo supeito e recuperar o dinheiro roubado do posto, até porque, como já ocorrerram algumas situações parecidas, temos informações importantes a serem usadas", afirma o tenente.