Um rapaz, de 18 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (20) em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Uma vizinha ouviu gritos de socorro da garotinha e avisou a Polícia Militar. Ao chegar no endereço, os policiais perceberam que o acusado saiu correndo da casa. Ele foi preso em seguida e levado à delegacia da cidade.
De acordo com o delegado Geraldo João Celezinski, o acusado, a vítima, uma tia da criança e a vizinha que chamou a PM foram ouvidos na delegacia. "Como a mãe da criança não estava em casa, chamamos o conselho tutelar e encaminhamos a menina para a realização de exames, que vão comprovar ou não o abuso sexual", afirmou. O rapaz foi autuado em flagrante por atentado violento ao pudor.
O acusado seria conhecido da mãe da garota e mora na casa junto com ela e a menina. Na residência, moram mais duas crianças, irmãs da vítima. "A testemunha garante que a menina sofreu abuso. Vamos aguardar o laudo para saber se a acusação é procedente", disse Geraldo. O delegado informou que o acusado vai ficar recolhido numa cela separada. (AEN)