O segundo suspeito de participar da tentativa de assalto a padaria, que culminou na morte de um cliente de 44 anos em Londrina, foi preso na tarde desta quarta-feira (3). Henrique Aranha Neves, 21 anos, foi localizado logo após a prisão do primeiro suspeito.
Segundo o delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial, João Batista Reis, o jovem foi detido dentro de uma residência na zona leste."Durante as diligências do primeiro autuado, localizamos na região do Jardim Santa Clara o segundo envolvido. Ele já tem passagens, mas apenas quando era menor", explicou.
Interrogado, Neves acompanhou a versão do comparsa e negou a participação no crime. "O primeiro suspeito, Matheus Augusto da Ressurreição, também de 21 anos, informou que vai falar apenas em juízo", detalhou o delegado.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
A partir de agora, a Justiça deve analisar as prisões em flagrante e decidir se opta pela conversão em preventivas. "Temos prazo de 24 horas para encaminhá-las ao Judiciário. A partir daí, os procedimentos caberão ao juiz de plantão".
A Polícia continua trabalhando nas investigações do crime. Ressureição foi identificado por pessoas que estavam no estabelecimento no momento da tentativa de assalto. Ainda segundo o delegado, ele usava tornozeleira eletrônico pelo crime de roubo. "O terceiro suspeito ainda não foi identificado", finalizou.
O crime
A vítima, Marcos Antônio Raimundo, estava dentro da padaria no momento da ação dos criminosos, na terça-feira (2) à noite. Segundo testemunhas, ele se virou para ir ao banheiro quando foi alvejado nas costas. O homem não teria esboçado nenhum tipo de reação. Acredita-se que ele nem tenha percebido que o assalto estava acontecendo. O cliente morreu antes da chegada dos socorristas. Os ladrões fugiram sem levar nada.