Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Preso suspeito de sequestrar e matar empresário

Redação Bonde
27 ago 2010 às 19:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais da delegacia do Alto Maracanã prenderam Rogel Mendes de Lemos, 32 anos, suspeito de matar o empresário João Enoil de Oliveira Franco, 53. O crime aconteceu em 23 de abril, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Ele confessou o crime, mas disse que o tiro foi acidental, segundo o delegado Geraldo João Celezinski. Franco tinha sido sequestrado por assaltantes de sua casa, no Tarumã, na capital.

Lemos foi detido depois de furar uma blitz, montada por policiais da delegacia do Alto Maracanã, que investigavam denúncia de uma pessoa que usava documentos falsos na região. Ele colidiu o carro em um poste e foi detido em seguida. O suspeito apresentou documentos em nome de José Carlos dos Santos, porém, na delegacia, foi descoberta sua identidade verdadeira e que ele tinha mandado de prisão e era suspeito do latrocínio do empresário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A polícia tinha a identificação do suspeito de atirar no empresário, desde que, em 22 de maio, deteve Jonas Clayton Soares Dias, 24, foragido da Colônia Penal Agrícola. Ele teria participado do roubo. Os dois foram reconhecidos pela mulher da vítima. Lemos disse que a morte do empresário foi "um acidente", que não tinha intenção de matá-lo, segundo o delegado Celezinski.

Leia mais:

Imagem de destaque
Transição

Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina

Imagem de destaque
Crime ocorreu em 9 de novembro

Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil

Imagem de destaque
Vida de luxo na internet

Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais

Imagem de destaque
Em Iretama

Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer


ASSALTO – De acordo com depoimentos, a esposa do empresário foi abordada pelos suspeitos, em uma academia de ginástica do Alto da XV, e foi obrigada a levá-los até a residência no Tarumã. Depois de roubar vários objetos, os bandidos levaram o empresário em sua caminhonete como refém.


No depoimento, Dias afirmou que Franco estava entre ele e seu companheiro no banco da frente do veículo. Ao avistar uma viatura da Polícia Militar, o homem tentou alcançar a buzina, e foi baleado na perna. A vítima foi abandonada em uma estrada de terra e morreu antes de chegar ao hospital.

Lemos foi autuado por uso de documento falso. Ele é foragido da delegacia de Alto Maracanã, onde estava detido por furto e tem mandado de prisão pelo mesmo crime, por Colombo (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo