Dois detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira (28) do minipresídio de Apucarana. De acordo com a Polícia Militar, a fuga ocorreu por volta da 2h por um túnel aberto no chão de uma das celas da ala do seguro, que deu acesso à calçada externa do prédio.
De acordo com o superintendente da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Roberto Francisco dos Santos, os policiais de plantão perceberam a movimentação durante a madrugada e impediram a fuga de outros 10 presos que estavam na mesma cela dos fugitivos. Segundo ele, a referida cela é usada para alojar detentos que podem sofrer ameaças caso sejam colocados em convívio com os demais presos e para a triagem quando os detidos chegam à delegacia. Santos informou que a cela irá passar por obras de reforço no chão para evitar que novas fugas aconteçam. Esta é a segunda vez no mês que policiais encontram buraco na ala do seguro. No início do mês, um buraco de 20 centímetros de diâmetro foi localizado em uma das celas da mesma ala, após uma denúncia anônima.
"Para abrir o túnel, os detentos serraram parte de uma batente da porta de ferro e adaptaram um ponteiro com o pedaço de ferro", detalhou.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Estão foragidos Fernando de Oliveira, que havia sido detido por tráfico, e Glacio José Barreira, preso por roubo.
O minipresídio abriga hoje 190 detentos, contingente superior a sua capacidade que é de 80 vagas.