Os nove presos na Operação Tridente, realizada em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (19) por policiais federais de São Paulo, Alagoas e Paraná, serão transferidos nesta quarta-feira (20) por avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para o estado de Alagoas.
A Operação resultou na prisão de 14 pessoas, sendo que 11 decorrentes de mandado de prisão temporária. Também foram apreendidos aproximadamente 90 carros, documentos, 60 quilos de maconha e 3 armas, sendo que uma delas era um Fuzil de fabricação paraguaia.
A operação começou em 2004 em Maceió, depois que verificou-se que maconha do Paraguai estava sendo enviada para o Nordeste. Os policiais federais paranaenses e paulistas começaram as investigações no início do ano.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
De acordo com o chefe do núcleo de operações da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, delegado Alexander Boeing Noronha Dias, os traficantes traziam a droga ao Brasil por barco e enviavam ao Nordeste e Sudeste por caminhão. O grande interesse pela maconha paraguaia está no fato de ser mais barata e de ter mais THC (substância de poder entorpecente).