A delegacia de Ibiporã (14 km a leste de Londrina) registrou nova fuga de presos neste sábado (2). Os presos aproveitaram o horário em que seria servido o almoço para render o único carcereiro que estava de plantão.
Segundo o investigador Lima, encarregado pelo Setor de Carceragem, 18 detentos conseguiram fugir após ferirem o agente de carceragem – que levou uma estocada na mão e teve um joelho deslocado. Ele foi encaminhado para atendimento ambulatorial e passa bem.
No momento da fuga as celas – que têm capacidade para 24 pessoas - comportavam 71 presos, e apenas um policial fazia a segurança do local. Toda a ação da fuga foi flagrada pelas câmeras de segurança da delegacia.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
O líder do motim foi o detento Adriano Batista, preso há uma semana por porte ilegal de armas. O investigador rendido ainda tentou dispersar a fuga, disparando alguns tiros. Entretanto, a pistola .40 do investigador foi tomada por Batista, que fugiu levando a arma.
Até às 15h cinco presos tinham sido recapturados, de acordo com informações da Polícia Civil. O pelotão de choque de Londrina foi chamado para ajudar na recontagem. As diligências para efetuar novas capturas seguirão durante toda a tarde.