Cinco presos fugiram da Delegacia Regional de São Jerônimo da Serra (95 km ao sul de Cornélio Procópio), na madrugada de hoje (01/04). A fuga só foi descoberta às 6 horas quando o carcereiro foi fazer a revista dos presos. Fugiram: João Ricardo Justino Marques, Lourival Cordeiro de Souza, Donizete Rodrigues, Pedro da Silva, Juliano de Souza Duarte. Todos são da região.
Dos detentos que fugiram, quatro são acusados de roubo e um de tráfico de drogas. Segundo o delegado Adair de Oliveira, os detentos abriram um buraco na parede da cela usando osso de costela de boi. O buraco aberto dava para passar uma pessoa com 75 quilos. A facilidade com que foi possível abrir uma passagem na parede, se explica, de acordo com Oliveira, pelo fato de as paredes da delegacia não serem de concreto e sim de tijolos.
Na avaliação de Oliveira, os detentos não devem ter levado mais de quatro horas para cavar o buraco. A delegacia tinha 13 presos. Hoje à tarde, policiais estavam no encalço dos fugitivos, que segundo o delegado, deveriam estar na região.