Policiais Civis de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam, na manhã desta quarta-feira (4), dois irmãos, envolvidos com o homicídio de três jovens no fim de semana. Otieres Antônio França, 23 anos, e Oxiaque Muniz França, 21, foram presos na operação comandada pelo delegado-chefe da cidade, Marco Antonio Góes. Eles estavam escondidos na casa dos pais. Várias testemunhas já reconheceram os dois e o delegado considera o crime solucionado.
O crime foi cometido na noite de sábado (31) para domingo (1), quando as vítimas foram ajudar um rapaz que era agredido pelos irmãos. Gilberto de Matos Cardoso, 22 anos, Juliano de Matos Cardoso, 23, e Wagner dos Santos Souza, 16, receberam atendimento médico, mas morreram no hospital. Além deles, Josemar Luis de Matos, 17, foi baleado e está internado, fora de perigo.
Segundo o delegado Góes, o motivo do crime seria a briga com Emersom Luis Cardoso, que os quatro ajudaram a separar. Depois que a confusão acabou, os rapazes seguiram o caminho para casa a pé. "Os irmãos entraram no carro e os perseguiram. De dentro do veículo atiraram várias vezes contra o grupo", contou o delegado. Um tiro acertou a cabeça de Souza, outros dois disparos acertaram o tórax de Gilberto Cardoso e Juliano Cardoso.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O crime foi cometido há cerca de 100 metros da casa das vítimas, quando elas voltavam para casa. Emerson não se feriu e foi ouvido, posteriormente, pela polícia. Góes ainda explicou que os dois presos foram indiciados por homicídio qualificado, porque os tiros foram nas costas das vítimas, sem chance de defesa.