A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um caminhão com 500 mil maços de cigarros contrabandeados no km 250 da PR-218, em Astorga (Região Metropolitana de Maringá) na manhã de quinta-feira (3).
Agentes da PRF, após informações que veículos com contrabando estariam desviando das Unidades Operacionais da PRF, acessando rotas alternativas, deslocaram até a região de Astorga para verificação.
Na PR-218, por volta das 11h30, entre Astorga e Sabáudia (Região Metropolitana de Londrina), um caminhão Mercedes-Benz L1313 Baú com placas de São Jorge do Patrocínio (Noroeste), conduzido por um homem de 33 anos, foi abordado.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Questionado pelos agentes, este condutor informou inicialmente estar transportando uma mudança.
Porém, após fiscalização, em compartimento mais ao fundo do baú, fora encontrado aproximadamente 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Após a constatação, o condutor confessou a ciência do contrabando, afirmando ainda aos agentes da PRF ter pego o caminhão já carregado em Umuarama (Noroeste), e tinha como destino o interior do Estado de Minas Gerais.
Confessou ainda ter recebido determinada quantia em dinheiro e que ao final da viagem, receberia o restante.
A PRF encaminhou o caminhão ao depósito da Receita Federal, e o condutor preso, à Delegacia da Polícia Federal, ambos em Maringá (Noroeste).