A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira (8) uma carreta lotada de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu em Cascavel, durante fiscalizações realizadas no km 580, da BR-277, quando agentes abordaram uma carreta, com placas de Itajaí (SC), carregada de maçãs argentinas destinadas a Salvador (BA).
Ao revistar o compartimento refrigerado (câmara fria), os policiais localizaram cerca de 900 caixas de cigarros. O motorista da carreta, de 27 anos, disse que receberia R$ 2.500 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante à Polícia Federal local.
Levantamentos iniciais estimaram que eram transportadas entre 900 e 1.000 caixas, contabilizando cerca de 500 mil maços de cigarros apreendidos.
Leia mais:
Filho furta casa de mãe após ameaçá-la com martelo em Apucarana
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Adolescente com maconha
A PRF também apreendeu 24,4kg de maconha sendo transportados por um menor de idade. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (7), em Irati (PR), no km 245 da BR-277.
Quando agentes abordaram um ônibus seguindo para Curitiba, um adolescente de 17 anos foi detido após ser identificado como proprietário do entorpecente. No mesmo coletivo foram apreendidos 75 eletrônicos sem documentação fiscal, porém o responsável não foi identificado.