Duas carretas lotadas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal, uma na manhã de hoje, em Francisco Alves/PR, próximo à divisa com Mato Grosso do Sul, e outra na noite de ontem, em Guarapuava, interior do Estado. Na primeira ocorrência, a carreta foi encontrada acidentada na BR 277, e na outra, o motorista desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu, abandonando o veículo na BR 272.
Após ter fugido de policiais que faziam uma fiscalização na rodovia e ter sido perseguido pela viatura da PRF por um quilômetro, o motorista abandonou a carreta e fugiu a pé, antes mesmo que os policiais conseguissem desembarcar da viatura. A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal local e estima-se que havia mais de 200 mil maços de cigarros na carroceria.
Na apreensão de ontem, outra carreta foi encontrada pelos policiais no quilômetro 307 da BR 277, na pista sentido Curitiba. O local é um trecho sinuoso e ela acabou batendo em um barranco, danificando somente o cavalo-trator. O motorista fugiu para se livrar do flagrante.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Neste caso, o que chamou a atenção dos policiais é que havia uma carga de açúcar por baixo da carga de cigarros, e não por cima, como normalmente é feito para tentar ocultá-los. O motorista usou o caminhão da transportadora para fazer a entrega do contrabando de cigarros.
A carreta foi entregue à Receita Federal sem a contagem dos cigarros, mas estima-se que seja de 150 a 200 mil maços.