A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu aproximadamente 500 mil maços de cigarros contrabandeados em uma carreta no km 201 da BR 376, defronte a Unidade Operacional, em Mandaguari (Região Metropolitana de Maringá). A carreta tinha placas de Mato Grosso.
Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a essa carreta, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga.
Dois quilômetros depois, de forma abrupta, ele parou o veículo e tentou fugir a pé, pulando um barranco e correndo. Os agentes o perseguiram por 600 metros até conseguirem prendê-lo.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Dentro desta carreta, com placas de Feliz Natal, no Mato Grosso, e Xaxim, em Santa Catarina, existia aproximadamente 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em mais de R$ 2,5 milhões de reais.
O condutor, um homem de 28 anos, já com duas outras passagens pela polícia, disse aos agentes que pegou a carga na cidade de Mundo Novo-MS e pretendia levá-la até Ponta Grossa (Campos Gerais).
Pelo transporte, receberia determinada quantia em dinheiro. A pena para este tipo de crime, pode chegar a 5 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Maringá (Noroeste).