A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4,2 toneladas de maconha na tarde desta terça-feira (24) em Guaíra (região Oeste do estado). A apreensão é a maior registrada este ano pela PRF no estado e a segunda maior no país.
A droga estava escondida em uma carreta, sob uma carga de aveia. O veículo foi abordado por uma equipe da PRF nas imediações da Ponte Ayrton Senna, na BR-163.
Três homens foram presos em flagrante. Um deles, que dirigia uma caminhonete Volkswagen Saveiro, fazia o papel de batedor, informando os outros dois, que estavam a bordo do caminhão, sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Os presos têm 27, 32 e 49 anos de idade. Aos policiais rodoviários federais, eles disseram que pretendiam levar a carga ilícita de Ponta Porã (MS) para São José (SC).
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão.
A PRF encaminhou a droga, os veículos e os presos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.
A maior apreensão de maconha feita este ano pela PRF no país foi registrada no último mês de fevereiro, em Registro (SP), quando 7,5 toneladas foram encontradas em um caminhão que transportava materiais recicláveis.
Veja os vídeos divulgados pela PRF: