A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (14) cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados em Lindoeste, região oeste do Paraná. A carga era transportada por uma carreta que transitava pela BR-163.
A abordagem ocorreu em frente ao posto da PRF. Enquanto os policiais realizavam consultas sobre os documentos do veículo e da carga, que de acordo com a nota fiscal seria farelo de soja, o condutor se evadiu do local, auxiliado pelo motorista de um veículo de passeio.
Na sequência, após retirarem a lona do veículo, os policiais rodoviários federais constataram que a carreta estava totalmente carregada de cigarros de origem estrangeira.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Tanto o caminhão-trator quanto o semi-reboque portavam placas clonadas. O primeiro deles tem registro de roubo. A identidade verdadeira do segundo ainda precisa ser investigada.
A carga de cigarros foi remetida à Receita Federal. A documentação do motorista e demais informações da ocorrência foram encaminhadas pela PRF à Polícia Federal para abertura de inquérito.