O professor de geografia e funcionário do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Benedito Fernandes Torres, 63 anos, foi encontrado morto por volta de 18 horas desta quinta-feira (14) em sua casa, localizada na Travessa Domingos Soares, no Conjunto Taurus, em Cornélio, distante 63 quilômetros de Londrina.
O investigador da Polícia Civil de Cornélio, J. Carlos, disse que a o professor estava desaparecido desde os primeiros dias do ano; a família estava preocupada, mas acreditava que ele estivesse viajando, uma vez que seu carro não estava na garagem.
Ontem, porém, o carro do professor foi visto trafegando nas ruas da cidade com outra pessoa ao volante. Sabendo da notícia, a família resolveu então chamar a polícia e "arrombar" a casa de Benedito Torres.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Policiais e familiares encontraram o corpo do professor no chão do quarto, com marca de estrangulamento. Também há um corte do corpo, que poderia ter sido causado por um golpe de faca. "A perícia do Instituto Médico Legal irá fazer a necropsia e identificar as causas e as formas da morte".
Além do carro, o computador do professor também foi levado. A primeira suspeita é de homicídio, já que Benedito não teria inimigos na cidade. Ele era solteiro e morava sozinho.