O professor Celso Luiz Marcos, 52 anos, foi agredido nesta segunda-feira (23) por uma aluna de 15 anos quando tentou apaziguar uma briga entre duas adolescentes no Colégio Estadual José Matos Leão, em São João do Ivaí, a 75 quilômetros de Apucarana. Segundo o sargento Adami, da Polícia Militar, o professor foi agredido a socos, pontapés e cadeiradas.
De acordo com a escrivã Cristiane Zanoni Kloczak, o professor ficou com diversos hematomas pelo corpo e na tarde de ontem passou por exame de corpo de delito, cujo laudo já foi anexado ao processo que a adolescente irá responder por lesão corporal.
"A aluna que agrediu o professor nega que teria tido a intenção de ferir o professor mas ele contesta a versão da aluna dizendo que mesmo com a intervenção dele, a aluna continuou agressiva e passou a ferí-lo", relatou a escrivã. A adolescente insiste em dizer que seu alvo era a garota que o docente tentou retirar da sala na tentativa de pôr fim a briga entre as alunas.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Uma terceira garota, estudante de 14 anos, também acabou se envolvendo na briga e saiu em defesa da amiga que estava apanhando. Ela também irá responder processo por lesão corporal. O motivo da briga seria um rixa que existe entre duas amigas e uma garota da escola.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e todos os envolvidos – professor e três estudantes – foram encaminhados à Delegacia de Polícia.