Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam na tarde de quinta-feira (20) em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma quadrilha de colombianos que fazia agiotagem na capital paranaense. No local, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro, além de dezenas de documentos com o nome das vítimas e o valor de quanto elas deviam.
O líder da quadrilha, David Rivera Lopez, 27 anos, Daniel Rivera Garcia, 20 anos, Carlos Alberto Quintero Suellar, 40 anos e Carlos Arturo Morales Guapacha, 23 anos, foram presos em flagrante durante a contabilidade do dinheiro que foi cobrado das vítimas.
De acordo com investigações, a maioria dos membros da quadrilha vieram da cidade de Calí, na Colômbia e emprestavam dinheiro para brasileiros, cobrando posteriormente às vítimas de maneira ameaçadora, com juros diários. A polícia ainda não conseguiu identificar a origem do dinheiro que os suspeitos emprestavam.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O quarteto vai responder por formação de quadrilha e pelo crime de usura (agiotagem). Todos estão presos e permanecem à disposição da Justiça.