Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, prenderam quinta-feira (24) à noite quatro suspeitos de roubo, extorsão, tráfico de drogas, posse de armas de fogo e munições e formação de quadrilha. O quarteto já era investigado pela polícia.
"Naquele dia recebemos queixa que eles roubaram uma motocicleta Honda modelo Titan, no Jardim Europa, celulares e documentos de um grupo de amigos e ligaram para o dono da moto para pedir R$ 2 mil para devolvê-la", disse o delegado Amarildo Antunes. A polícia confrontou as informações e localizou o grupo em uma quitinete no bairro Morumbi.
"Encontramos a moto, armas, drogas, seis capacetes e diversos celulares", disse o delegado. Foram presos Fábio Júlio Marques Arseno, 21 anos, que tem passagem pela polícia por roubo, Rafael Antunes dos Santos, 18, Giovani de Oliveira Araújo, da mesma idade, e Paulo Ricardo Reis, 19. Com eles, foram encontrados 850 gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma pistola de fabricação argentina calibre 22, munição das duas armas, cocaína, haxixe, seis capacetes, cinco celulares e muitos documentos de possíveis vítimas de roubo.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Eles abordavam motociclistas na rua, com armas em punho e tomavam-lhes dinheiro, documentos, celulares, motocicleta e capacete. "Hoje (sexta-feira) outras três vítimas compareceram à sede do GDE e reconheceram os quatro de outros assaltos", disse o delegado. Num dos assaltos, no dia 18, o grupo tinha levado outro motocicleta Honda preta. Os presos foram encaminhados para Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.