Cinco criminosos, entre eles dois adolescentes, foram presos, na madrugada deste domingo, após incendiarem uma viatura policial - um Corsa Hatch - estacionado no pátio da delegacia de polícia de Cosmópolis, interior paulista, localizada na rua Doutor Campos Salles, no centro da cidade.
Era 1h45 quando policiais militares do 19º Batalhão foram acionados pelo único policial que fazia plantão naquele momento dentro na delegacia. Ao ver o capo da viatura em chamas e um veículo Polo deixando o local, o policial civil entrou em contato com os colegas militares, que detiveram o grupo a cinco quarteirões do Distrito Policial. A viatura ficou parcialmente queimada.
Os rapazes, com idades entre 15 e 20 anos, foram encaminhados à mesma delegacia atacada e autuados em flagrante por formação de quadrilha, fabricação de explosivos e danos ao patrimônio público. "O veículo da quadrilha não é roubado, mas também não possui registro. Os cinco jovens permanecem presos", afirmou um policial militar.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Dentro do Polo, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, além de material utilizado para fabricação de coquetéis molotov.