Uma operação conjunta do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gerco), do Serviço Reservado do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Promotoria de Investigações Criminais (PIC) resultou na prisão de uma quadrilha especializada no furto de caixas eletrônicos.
A prisão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (03), na rodovia que liga Ibiporã a Londrina, quando o grupo transportava o caixa eletrônico que havia acabado de ser levado do banco que funciona no interior da Prefeitura de Ibiporã. O caixa foi encontrado intacto no interior de um Fiorino baú. Os caixas eletrônicos estavam abastecidos porque ontem foi efetuado o pagamento dos servidores.
Segundo o delegado Alan Flore, seis pessoas foram presas, inclusive um policial militar de Londrina que trabalha na Patrulha Escolar. Suspeita-se que ele seja o líder da quadrilha. Em uma casa, a polícia encontrou armas e celulares. Também foi apreendida uma caminhonete abandonada pelo grupo.
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
De acordo com Flore, os integrantes foram autuados pelos crimes de roubo agravado e formação de quadrilha. A PIC aguardará a conclusão de outros inquéritos policiais para apurar se esta quadrilha participou de outros roubos a caixas eletrônicos que ocorreram em Londrina e região. Só no mês de abril foram registradas três ocorrências em Londrina. O prejuízo pode chegar a R$ 500 mil.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta quinta-feira