A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4), em Praia Grande (SP), uma quadrilha que vestia farda policial e realizava falsos bloqueios policiais a fim de roubar os motoristas que vinham da capital paulista para o litoral. Carros de luxo eram o alvo dos marginais, que costumavam roubar cartões de crédito das vítimas, exigindo que elas fornecessem as senhas, com as quais realizavam compras de aparelhos de som, eletroeletrônicos e roupas de grife.
Aguinaldo Souza Sá, preso em Praia Grande, foi identificado como chefe da quadrilha, junto com a mulher Pâmela Leite. Outro casal, ainda não identificado, foi preso em outra residência. No local, foram localizados uniformes da Polícia Rodoviária Estadual, com os quais os bandidos aplicavam os golpe.
O que chamou a atenção da Polícia é que uma das mulheres fez compras em um shopping de São Vicente, no valor de R$ 30 mil, e depois de apresentar vários cartões, todos recusados porque as senhas não batiam. Ela chegou a abrir a bolsa e consultar um papel onde estavam assinaladas as senhas, mas acabou deixando a compra e foi embora.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Uma das vítimas identificadas era um homem de 81 anos, que foi pego em um blitz e levado para uma estrada em Diadema. Ele teve vários cartões recolhidos, com as devidas senhas. Agora a Polícia espera que outras pessoas que foram lesadas compareçam à delegacia para denunciar os marginais. O promotor de Justiça Sílvio Cillo Leite Loubeh deve pedir a prisão preventiva dos dois casais.