A Força Samurai, grupo de inteligência da Polícia Militar, em parceria com a Companhia de Polícia de Choque, apreendeu no final da tarde de segunda-feira (26), 32 quilos de maconha na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). Também foram detidas quatro pessoas e apreendidos R$ 8.766.
De acordo com o capitão Rui Noé Barroso, subcomandante da Companhia de Choque, o casal Luis Antônio dos Santos, 36 anos, e Vera Lúcia Alves, 37 anos, iam para Curitiba, em um Escort, com placas de São José dos Pinhais (RMC). "A droga estava no porta-malas do automóvel. O homem tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas", disse.
De acordo com o capitão, Vera Lúcia estava com uma criança de aproximadamente um ano de idade, que seria encaminhada, de acordo com Barroso, ao Conselho Tutelar.
Leia mais:
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Em um carro Ipanema, com placas de Piraquara, estavam Tiago Caligari, 20 anos, e Fernando Rugeri, 21. "Esta dupla receberia a droga do casal, mas foi interceptada por nós", explicou Barroso. Os detidos, o material apreendido e os veículos foram encaminhados à delegacia de Almirante Tamandaré.
A Força Samurai, criada no ano passado, atua em todo o Estado no combate ao tráfico de armas e drogas. A execução do trabalho fica por conta da Companhia de Polícia de Choque, mas também entram em cena a Polícia Civil, a Polícia Federal e o Ministério Público.