Quatro pessoas foram presas suspeitas de terem roubado 70 carneiros na zona rural de Guarapuava, na terça-feira. A ação policial foi realizada pela 8ª Companhia Independente de Irati em conjunto com o 16º Batalhão da Polícia Militar. "A interação entre companhia e batalhão, e a rápida troca de informações, foram fundamentais para a agilidade da ação", afirmou o soldado Nelson Luiz Guilherme, integrante do 16º BPM.
O roubo ocorreu na noite de terça quando três pessoas em um veículo Gol e outra em um caminhão Dodge entraram em uma propriedade na localidade de Saltinho, zona rural de Guarapuava. Eles teriam carregado os 70 carneiros na carroceria do caminhão, e de acordo com soldado, esta ação foi vista pelo proprietário dos animais. "A vítima quando percebeu o roubo seguiu os suspeitos e acionou o serviço de emergência 190".
Logo depois, a 4ª Companhia do 16º BPM, em Prudentópolis, recebeu informações de que os veículos seguiam pela BR-373 para a cidade de Guamiranga e repassou os dados aos policiais do destacamento da mesma cidade e do município de Imbituva, pertencentes à 8ª Companhia Independente.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Os policiais passaram a realizar o acompanhamento aos veículos, sendo o carro abordado no trevo de acesso à cidade de Imbituva e o caminhão na rodovia, sentido Guamiranga. Os quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.
A vítima relatou aos policiais que conhecia o motorista do caminhão. "Ele disse que já tinha feito negócio com um dos suspeitos e que o mesmo conhecia o local do roubo", esclareceu Guilherme. Os animais foram devolvidos à propriedade.