Um jovem de 20 anos brigou com a mãe no início da madrugada deste domingo (19) e após sair de casa atirou contra a porta principal da delegacia de São Pedro do Ivaí, onde trabalham policiais militares e civis. "Ele teve sorte por não haver ninguém no prédio. Caso contrário, ele poderia ter baleado algum policial ou ter sido baleado em razão do ato ilícito", concluiu o soldado João Souza.
De acordo com a Polícia Militar, Flademir Marcos Quintana aparentava estar embriagado e havia se desentendido porque não aceita o novo namorado da mãe, que é separada.
A mãe informou que durante a briga o filho danificou alguns pertences da família e saiu da casa, dizendo que iria matá-la.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A arma de fabricação caseira usada para atingir a delegacia foi localizada no quintal do vizinho e um tubo com pólvora também foi localizado no quintal da casa da família.
No momento da prisão, Flademir disse à polícia que atirou contra a delegacia porque não teria coragem de atirar contra a família. O rapaz foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, ameaça e danos ao patrimônio público.
Segundo o soldado, o rapaz também terá que responder por infração de trânsito. "Quando retornou à casa da mãe, ele estava conduzindo uma motocicleta de sua propriedade, sem possuir habilitação para este tipo de veículo", finalizou.