O rapaz Daniel Jesus da Paixão, 25 anos, assassinou o próprio irmão na madrugada desta quarta-feira (24), por volta de 0h40, em Tamarana, cidade distante 60 quilômetros de Londrina. O crime ocorreu na residência onde os dois moravam, no Sítio Vista Alegre, que fica no Assentamento Cacique.
De acordo com o soldado Marcelo, do destacamento da Polícia Militar de Tamarana, Daniel utilizou uma tábua de peroba para atingir a cabeça do irmão, Roque Jesus da Paixão, 33 anos. "Quando chegamos lá, a vítima já estava em óbito, com uma grande perfuração na cabeça", relatou em entrevista o Bonde nesta manhã.
O pai, Manuel Carvalho da Paixão, que tem mais de 70 anos, foi quem chamou a polícia. "Ele nos disse que os filhos tinham brigado e que um tinha matado o outro", comentou o soldado.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Ainda de acordo com ele, Daniel teria consumido bebidas alcoólicas e crack com outro rapaz, de apelido "Neguinho". "O Daniel estava muito alterado e, segundo o pai, ele costumeiramente utilizava drogas".
Na casa, não havia sequer energia elétrica instalada. A mãe dos rapazes é separada de Manuel e, de acordo com o soldado Marcelo, os três viviam em constantes brigas. "Ano passado, prendi o Daniel que tentou matar seu pai com um enxadão", contou.
Pela morte do irmão, Daniel foi preso em flagrante e levado à 10ª Subdivisão Policial, onde foi autuado por homicídio doloso.