Na manhã desta segunda-feira (20), em área rural do município de Santa Terezinha de Itaipu/PR, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de três veículos carregados com cigarros. A ação integra a operação Fronteira Blindada.
Por volta das 8h, uma equipe da Receita Federal estava realizando diligência na rodovia BR-277, à altura do local conhecido como ‘Baixada do Leão’, ocasião em que os servidores avistaram três veículos deixando a rodovia, tomando uma estrada vicinal existente no local, numa atitude suspeita.
A equipe de fiscalização passou então a fazer o acompanhamento tático dos veículos, que acabaram sendo deixados num galpão rural, numa tentativa, em vão, de ocultá-los dos olhos da fiscalização.
Quando os servidores chegaram ao local os motoristas dos três veículos já haviam se evadido do local, refugiando-se em plantações existentes na redondeza.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os veículos abordados são um GM/Monza com placa de Blumenau/SC, uma VW/Parati com placa de São Miguel do Iguaçu/PR e um Renault/Megane com placa de Curitiba/PR. Eles estavam completamente carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, num total de 38.200 maços, avaliados em R$ 152 mil. Havia um rádio comunicador clandestino instalado no painel do veículo Megane.
Os veículos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para verificação detalhada, contagem e valoração dos cigarros, visando à lavratura dos competentes autos de infração para aplicação da pena de perdimento.