Uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada em um matagal na BR-369- saída para Ibiporã na noite de segunda-feira (16).
O bebê, de aproximadamente 10 dias, segundo a Polícia Militar, foi levado para o Hospital da Zona Norte e passa bem. Segundo enfermeiras, a criança, que pesa três quilos, tinha apenas algumas picadas de inseto e fome. A linda menininha recebeu o nome de Rebeca, cujo significado é "a que conquista".
Os policiais chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima. Uma testemunha confirmou que viu uma mulher entrando no mato com a criança e depois saindo sozinha do local.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O bebê já recebeu alta do hospital e está sob custódia do Conselho Tutelar que já a levou para uma instituição.
Segundo o vice-presidente do Conselho Tutelar Sul, Luiz Bárbara, que acompanhou a retirada da criança junto de outra conselheira, o bebê fica à disposição da Justiça, que deve encaminhá-lo para adoção. Londrina tem uma lista de 60 casais aguardando uma criança.
Bárbara também solicitou a abertura de um inquérito policial para identificar a mãe ou a família da criança. Pela lei, se ninguém da família se responsabilizar pela criança, ela será entregue para adoção.