Preso na última quarta-feira (31) por dirigir sem habilitação em Arapongas (região metropolitana de Londrina), um jovem de 18 anos acabou tendo que responder por um comentário feito no Facebook, no qual zombou da morte do soldado André Hass, de 24 anos, morto no último dia 23 após ficar internado quatro dias na Santa Casa de Ponta Grossa. O PM e outros dois policiais estavam em uma viatura que capotou na PR-151 no dia 19 de dezembro - outro morreu na hora e o terceiro sofreu ferimentos moderados.
Em uma captura de tela publicada no Facebook pela página "Meu Sonho é ser PM", Matehus Felipe Oliveira comentou no dia 28 de dezembro "é verme tem q morre memi (sic)". A mensagem circulou em diversas páginas relacionadas à Polícia Militar e seus integrantes, entre elas uma intitulada "PMPR é Minha Vida".
Detido por conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) um Ford Escort, Oliveira teria "aproveitado" a situação para pedir desculpas pelo que escreveu na rede social. Na imagem, ele aparece segurando uma folha com as frases "Perdão SD [soldado] Hass! (sic)" e "Perdão PMPR! (sic)" impressas.
Leia mais:
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Arapongas para saber sob quais circunstâncias o rapaz teria feito o pedido de desculpas, mas não havia ninguém autorizado a falar sobre o assunto. Além disso, o perfil do rapaz no Facebook não está mais disponível.
(com informações do site Dia a Dia Arapongas)