A familiaridade com relógios parece ter conferido agilidade ao relojoeiro Waldir Dias, 40 anos, preso em flagrante nesta terça-feira (26) tentando arrombar apartamentos em um hotel no centro de Londrina. Ele se hospedou com nome falso e em poucos minutos tentou invadir pelo menos 15 quartos. Na delegacia, o suspeito - que conta com extensa ficha criminal e estava foragido da Justiça - alegou que queria apenas tomar banho e ''arrumar'' dinheiro para voltar para casa.
A ação de Dias foi captada pelo circuito interno de TV do hotel localizado na rua São Paulo pouco depois da 13h30. Um recepcionista percebeu a movimentação estranha e chamou a Polícia Militar. Em poucos minutos, pelo menos 12 policiais do Pelotão de Choque surpreenderam o relojoeiro, que havia se hospedado por volta do meio-dia com o nome falso de José Rodolfo Macedo, representante comercial.
Preso, o suspeito declarou que havia chegado ontem pela manhã de Assis (SP) e pretendia apenas ''tomar um banho e descançar um pouco''. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial.
Leia mais:
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
PRF apreende 33 barras de ouro em caminhonete na amazônia
Homem que trabalhava em reforma é acusado de importunar sexualmente mulher e acaba preso em Califórnia
>> Maiores informações na Folha de Londrina/Cidades desta quarta-feira.