Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Criminalidade

Roubos crescem 400% em Jataizinho

Danilo Marconi-Equipe Bonde
05 ago 2011 às 14:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O município de Jataizinho, Região Metropolitana de Londrina, conta com apenas nove policiais militares responsáveis pela segurança no município que conta com mais de 12 mil habitantes. A Delegacia permanece fechada boa parte do dia porque são apenas dois investigadores, que também cumprem expediente em Uraí.

A situação é tão crítica, que muitas vezes a prefeitura empresta dinheiro para necessidades básicas da corporação.


O prefeito Wilson Fernandes (PDT), durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (5), apresentou um requerimento da Polícia Militar para empréstimo de cartucho de impressora. O pedetista também explicou que uma servidora foi cedida para cuidar da zeladoria do posto policial - ela é responsável pela limpeza do prédio e faz a comida dos policiais. A prefeitura também banca o custeio de parte do combustível e manutenção de viaturas.


A precariedade dos órgãos de segurança pública reflete diretamente no aumento da criminalidade. Houve um aumento expressivo de crimes nos últimos meses em comparação com mesmo períodos do ano anterior - furtos aumentaram 150% em junho e roubos, 400% no mesmo mês. Neste ano, a cidade registrou uma média de um assassinato por mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Prefeitura de Jataizinho encaminhou novo pedido para aumento do efetivo ao Governo do Estado. Este foi o terceiro ofício neste ano. "A resposta é sempre a mesma, que há uma turma fazendo escola. A população cobra do prefeito melhorias, mas segurança pública é obrigação do Estado. A criminalidade só aumenta e está difícil continuar assim", criticou.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas