Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trabalho integrado

Segurança do PR cria núcleos para combater o tráfico

Redação Bonde
06 mar 2007 às 18:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná criou o Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, que vai funcionar a partir de seis macrorregiões: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco. Os delegados já foram escolhidos e têm a meta de investigar e prender o traficante que distribui drogas em larga escala. Dirigidos por delegados, os núcleos serão compostos por policiais civis e militares, que vão trabalhar de forma integrada e estarão subordinados apenas à Divisão de Narcóticos (Dinarc) e ao secretário.

Inteligência – Delazari explicou que os núcleos vão trabalhar com inteligência policial. "A polícia vai atuar com equipamentos, inteligência e técnica e é isso o que vamos fazer a partir de agora. Os delegados têm liberdade para montar o grupo de trabalho integrado", afirmou o secretário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Uma das ferramentas que os delegados chefes dos núcleos vão ter à disposição para atuar no combate ao tráfico de drogas surgiu no Paraná em 2003 e hoje é referência nacional. Através do disque denúncia que funciona pelo telefone 181 Narcodenúncia a população conta para a polícia o que sabe sobre o tráfico. Delazari lembrou que os resultados do serviço são positivos, pois é garantido total sigilo a quem denuncia. Desde que foi criado, o 181 – Narcodenúncia já possibilitou a prisão de 9.743 homens e 1.944 mulheres ligadas ao tráfico. Só em crack, foram apreendidas, a partir do 181, o equivalente a mais de 1.150.000 pedras da droga, 327 toneladas de maconha e 2,5 toneladas de cocaína, além de 5.695 comprimidos de ecstasy.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade